quinta-feira, 28 de julho de 2011

Viver...



Dia desses estava pensando, viver é incrível! Num momento estamos chorando, noutro estamos rindo. Num momento estamos certos de algo, noutro não mais. Notícias de várias doenças surgindo, promessas do governo, várias religiões, opiniões diversas, acreditar em que e/ou em quem?

Tenho aprendido a silenciar-me, respirar fundo às vezes, viver um dia de cada vez, embora não seja tão fácil assim! Mas quanto mais o tempo passa, certifico-me de que isso faz bem! Se colocarmos isso em prática, veremos que o resultado será chorar mais, rir sem motivo, aliviando nosso corpo. Seremos mais humanos, julgaremos menos consequentemente, pois veremos que todos nós temos fraquezas. Amaremos mais, cantaremos mais, abriremos mão do que não tem valor. Serão os “melhores dias” de nossas vidas!

Então chego à conclusão que dentro de cada um, existe exatamente o que cada um precisa! Ninguém trouxe nada pra essa vida e daqui nada vai levar! Talvez assim, as coisas externas tenham significado, sentido. Tenho pra mim que esse é o único meio de sermos livres, livres das “vozes” que nos enganam, que dizem que somos doentes, cansados, feios, mal-amados, infelizes, pobres, derrotados, enfim, o que nos faz mal. O bem e o mal existem, mas se dentro de nós existe o bem, ouçamos a sua voz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário