terça-feira, 30 de agosto de 2011

Como só um homem sabe ser....

Eu devo confessar uma coisa. Sou uma admiradora nata dos homens.
De suas manias, de seu pensamento, de seu jeito.
Quando a maioria das mulheres criticam estes seres, eu sempre vejo forma para admira-los.

Homens são amigos. São fortes. Sabem brincar, não arranjam causo por qualquer coisa. E eles andam daquele jeito, que somente um homem sabe fazer,como se tivesse a vida em suas mãos e não tivesse tempo para libertá-la, já que ela pode esperar mais um copo de cerveja, mais um pouco de conversa com os amigos.

São espontâneos, e ate mesmo suas brincadeiras bobas me divertem. E claro... Como é bom ser uma mulher para poder se encolher nos braços de um homem! Braços fortes, seguros e quentes. E eu não falo aqui do tipo físico.

Quando estava solteira, me lembro de sentir falta da presença masculina, já que estou rodeada de mulheres. Aquelas roupas jogadas pela casa, aquele roupante de sair sem destino, de assistir futebol e criticar tudo e todos.

Esquecer datas, mas estar de cabeça nos momentos. Jogar video game.

Nesse momento da minha vida, aprendi bastante. Aprendi além de admirar ainda mais estes seres de marte, que nós, mulheres, podemos aprender muito com eles, sem perder nossa feminilidade.

Aprender a sermos amigas leais. A descontrair nos momentos de tensão. Não levar tudo tão a sério. Não nos ater tanto a números, a datas. Não nos levar tanto a sério.
Ter tempo para os amigos, mesmo estando com alguém.

Homens não são seres perfeitos. E também não estou falando aqui daqueles homens cafajestes que vemos nos noticiários de Tv.

Estou falando daquele seu amigo divertido. Do seu vizinho. Daquele que anda de skate na rua de sua casa. Daquele pestinha que te atormentava na escola,mas que no fundo, você sabe, era um bom menino.
Do seu professor engraçado e meio louco. Daquele sério e autoritário.


É certo que homens e mulheres são diferentes. Completamente diferentes. Mas, se observarmos bem, somos seres que se completam. Que podem e devem aprender coisas juntos. Pegar o melhor de um e de outro.

Sim, nós mulheres somos maravilhosas. Mas é certo que homens são admiráveis. Um homem que sabe sustentar sua honra, que sabe sorrir, que sabe ser firme, é apaixonante.

As vezes pensamos que eles não existem mais, mas acreditem...Eles apenas estão disfarçados atrás daquele homem moleque que está do seu lado, daquele rapaz aparentemente sério demais, do seu colega, do seu amigo, do menino que senta do seu lado, do vendedor, do cara do escritório...

Nenhum comentário:

Postar um comentário