quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Momentos

A vida é feita de momentos...         

Quando éramos crianças, embora não tivéssemos preocupações com a vida, tínhamos muita vontade de crescer logo!

Já passamos por momentos difíceis como o primeiro dia de aula ou o primeiro dia na nova escola. Amor não correspondido, perda de um animal de estimação...

Lembro-me de como ficava fascinada quando chegava época de festas de fim de ano, aniversário e quando passeava na seção de brinquedos ou material escolar no supermercado. Das brincadeiras, da primeira vez que saí sem meus pais, do primeiro beijo...

Todos nós já fizemos coisas tolas, defendemos opiniões absurdas, brigamos por bobeira, choramos por quem não merecia. Hoje rimos de alguns desses momentos.

Sou monitora de informática, dou aula para adolescentes de 13, 15 anos. Dia desses estava pensando que na época que eu estudava, paquerava os meninos que tinham a idade dos meus alunos. Como é a vida! Também nunca pensei que um dia, seria chamada de professora! É muito gratificante.

Ainda temos muitos momentos pela frente, momentos difíceis, mas que vão passar! Não, nem tudo vai ser um mar de rosas, mas momentos bons também virão.
Termino com a letra de uma música que gosto muito e que tem muito a ver com esse texto:

Nostalgia – Thiago Grulha

Os programas de sucesso do meu tempo hoje não passam na televisão
As bandas que eram do momento hoje são desconhecidas da multidão
A escola onde eu estudei mudou a cor do seu portão
E a rua onde eu sempre andei agora é contramão
Sim, eu era bom de bola, eu empinava pipa, rodava pião
Agora a vida tá corrida, tenho pouco tempo até pra refeição
Dos amigos que abracei… Muitos, não sei onde estão
Só sei que tudo o que amei, guardei no coração
Tanta coisa mudou
Mas o que passou está guardado na memória
Nada se apagou, comigo ficou
Estou escrevendo a minha história

E o que vai ser do amanhã, eu não sei
Mas eu confio
Eu seguro a mão de Deus
Eu tenho fé, Ele vai comigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário