quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Emoções


Não sei se vocês já repararam, mas nos momentos de grande emoção, as palavras simplesmente fogem da nossa boca! Quando uma mulher dá a luz, na morte de um ente querido, alguém conseguiu passar no vestibular, uma despedida, uma surpresa, medo, vergonha, decepção...

Isso me leva a pensar na importância das palavras...

Quando estamos com raiva acontece o inverso, queremos falar tudo que nos dá vontade!

Às vezes esquecemos que estamos envolvidos emocionalmente em uma situação e que é preciso conscientização das possíveis consequências para que não haja arrependimentos depois. Emoção faz parte da vida do ser humano, mas é necessário autocontrole! Pessoas descontroladas prejudicam a si mesmas primeiramente. Sei que não somos perfeitos, que erramos, mas será que as dolorosas experiências não podem e devem nos tornar mais sábios?  

3 comentários:

  1. Nossa, sou tipo isso, na hora da raiva falo tudo e mais um pouco. Na hora me sinto bem, mais depois fico imaginando que eu poderia ter feito diferente. Mesmo assim, aceito que o que foi era pra ter sido feito. Ótimo post!

    Espero você no amigoperigo hein *-*
    http://amigoperigo.blogspot.com

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. a melhor coisa pra fazer qando tem raiva e ficar calado pq a chance de vc se arrepender dakilo que disse e muito grande!!..Parabens pelas palavras..

    Blog ta atualizado..da uma passadinha lá se nao for pedir muito...Abraço..sucesso

    www.ipinformundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pow, gostei do post.. se encaixou bem no que eu to passando no momento ;/
    Seguindo ai manolo, retribui?
    http://peidinhomudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir