domingo, 23 de outubro de 2011

Fitness

*** TEXTO MAIS VISUALIZADO DA SEMANA.


A sensação de pós treino é atordoante, é um extasy que só quem experimenta um treino puxado sente. Mas, quais os benefícios de treinar? Para que eu quero aquele abdômen trincado e aquela pele lisa cheia de veias saltando? É melhor treinar ou malhar?


Segunda-feira começa e mais uma semana puxada, ressaca ainda consome o corpo e o dia já começa o Catabolismo acelerado, é uma luta para quem já tem problemas com ganho de massa muscular e o metabolismo ataca que nem piranha em boi velho.

Hora do almoço, a boa e querida comida do lar da Dona Maria, carboidratos complexos, proteínas, multivitamínicos e o pré-treino. Lá vamos nós a uma paletada de 20 minutos até o ginásio, livre do aeróbico. O alongamento é breve, estica daqui, puxa dali, alonga de cá e prontos para “puxar ferro”.

Dia de peito e tríceps Olho a área, checo os aparelhos, dou uma hidratada e coloco meu mp3 pra tocar, Edward Maya – Stereo Love ta castigada e procuro uma nova faixa para ouvir, aceito indicações.
Supino-reto, Supino inclinado com Halter , Crossover e Exaustão no Voador. Procuro fazer um treino rápido e puxado,  lembrando que entre cada série tento consumir uma quantidade boa de água e descanse de 30-40´segundos, entre exercícios, 1min.

Vou comentar um pouco a respeito do treino de peito, quem tiver interesse ou curiosidade no treino de tríceps, da um alô!

Catabolismo: Catabolismo é o processo pelo qual os compostos orgânicos complexos são fracionados em compostos químicos mais simples, produtos residuais e, em geral, libertam energia . Trocando em miúdos, o corpo queima rapidamente as proteínas e carbo do corpo transformando em energia par suprir suas necessidades como andar, correr, pular e etc.





        SUPINO RETO COM BARRA            SUPINO INCLINADO C/ HALTER

Supino reto enfatiza as fibras musculares do peitoral maior, uma boa execução e controle proporciona ganhos de massa, enquanto o supino Inclinado enfatiza a parte superior do peitoral, este exige um maior controle devido o peso ser livre.


CROSS OVER                              VOADOR PEITORAL

Cross over enfatiza a porção inferior do peitoral, e o Voador Peitoral na máquina usado como exaustão, no meu caso, enfatizando uma grande porção do todo peitoral.

A atividade física não traz benefícios só a saúde-corpora, mas também ao mental e é uma ótima forma de prevenir doenças cardio-vasculares, prevenção de problemas com articulações, fortalecimento muscular, perda de massa óssea e é uma atividade que proporciona um lazer para todas as idades e socialização, mas não vá conversar o programa do final de semana todo, a final, você foi treinar o “músculo e não a língua”.   

Tendo aquele abdômen trincado, além de uma anatomia bonita ao corpo, proporciona o fortalecimento das cavidades musculares do centro, melhora a postura, reduz as dores musculares de lombar e ameniza o estresse nos discos vertebral, então não é so estética, é unir o útil ao agradável.


Bons treinos e um beijo do magro!



*** TEXTO FEITO PELO COLABORADOR DO BLOG MICLEI






4 comentários:

  1. Oieee
    vim pelo orkut, gostei do seu blog e tô seguindo!
    Segue o meu também!
    http://meribriao.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Show, vale lembrar que toda aparência saudavel é bem mais aceita pelo sexo oposto, tchau sedentarismo eu estou voltando para a academia depois de um ano só estudando e comendo, ganhei uns 12 quilos :S

    ResponderExcluir