sábado, 10 de dezembro de 2011

Coisas simples da vida

Retrospectiva de textos postados durante o ano.

Sou observadora! Quem me conhece sabe que sou meio “analista”. Não para julgar, mas para aprender e ajudar se for preciso. Sei que aprecio coisas que passam batido por muita gente...

Um céu estrelado, o pombo que pousa no alto da igreja, as crianças que brincam até a noite nas ruas do interior, as conversas das crianças, os adultos conversando na varanda, um casal apaixonado, o modo que as pessoas se comportam e os seus gestos e maneiras de falar.

Amo dormir com chuva, apreciar a paisagem durante uma viagem, fazer um prato doce ou salgado pra agradar alguém, sentar no shopping ou em algum lugar movimentado pra ver as pessoas passarem e imaginar o que elas fazem ou quais são os seus sonhos.

Observar os animais, a criança no colo da mãe, conversar com meu cachorro, ouvir o canto dos passarinhos, fazer alguém rir, ouvir um ‘obrigado’, ouvir uma música ou ver um filme que me faz sonhar acordada, apreciar o que alguém especial fez por mim...

Quando minha mãe faleceu e eu estava saindo do cemitério, de dentro do carro olhei pra trás. Enquanto as pessoas iam embora pra casa descansar, a cena que vi, foi de um conhecido que sentado num banco de 
baixo duma árvore, olhava o coveiro acabar de jogar terra em cima do caixão.

Certamente ele estava aprendendo algo com aquela situação!

Saí dali com aquela cena na cabeça...

No outro dia fui ao dentista, afinal, a vida continua! Ao voltar pra casa, triste e pensativa, passei por um lugar cheio de crianças! Uma delas, um menino, parou na minha frente, olhou pra mim, simplesmente sorriu e disse: 'Oi'! E eu, meio zonza pelo cansaço emocional do dia anterior, e atordoada, pois ele praticamente me impediu de passar, respondi de volta.

Naquela hora entendi que Deus estava me consolando por ter visto aquela cena triste do dia anterior! Estava voltando pra casa, mas dessa vez, com aquele 'Oi' que me fez tão bem!

São tantas coisas simples que nos faz felizes, que estão ao nosso redor e às vezes nem percebemos!

Diga 'Oi' pra elas!

Desfrute das coisas simples da vida e com certeza, terás grandes histórias pra contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário