sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Crônicas

Crônicas de um fim de semana: várzea

"Campo onde brotam sonhos"

O que seria do futebol sem a várzea? Lugar mágico onde os deuses do esporte são meros coadjuvantes. Vida longa aos bravos guerreiros dos campos de terra. Que sua arte seja preservada e suas jogadas eternizadas.


O brasileiro já faz parte da várzea ou a várzea já faz parte do brasileiro? O certo é que nossas raízes já se cravaram nessa areia batida. Pois Ronaldo, Rivaldo, eu e você: todos viemos da várzea.

Crônicas de uma estrela: a bola

"Consagra esperanças ao mesmo tempo que as destrói"

Agraciada por poucos, maltratada por muitos e amada por todos. Seu material é irrelevante (assim como sua forma) uma vez que ela precisa se adaptar a qualquer tipo de terreno. Pelota, gorducha, criança. Atende por vários nomes, todavia possui apenas um objetivo: alegrar.

Não importa onde ela rola, qualquer lugar vira um Maracanã; qualquer boleiro vira um Mané. É a maior arma da humanidade: guerra são cessadas, conflitos são parados e inimigos se únem. Esferas dos sonhos, sempre irei idolatrá-la.

"Estrela máxima do esporte, maior autoridade da Terra."


Hoje trago duas Crõnicas de meu amigo Vinicius Moreno. Achei as duas muito bem feitas. Viny tem um blog e espero que vocês passem por lá e vejam outras crônicas e postagens dele. Aqui está o endereço: http://guardarede.voceabolaeeu.com

Agora o blog vai entrar em férias, mas no dia 23 e 30 eu darei uma passadinha. Obrigado a todos pelos acessos e comentários durante esses 5 meses que estou por aqui e espero que ano que vem tenham novos acessos e novos comentários. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário