quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DVD DA TIMBALADA


O  PRIMEIRO  DVD DA TIMBALADA

Uma das   maiores bandas do carnaval baiano  e  grupo que revelou  nomes  como  Amanda Santiago, Patricia  e  o  “gogô de ouro”  Ninha, a Timbalada lança o seu primeiro DVD no Maranhão.

Em “Timbalada  Ao  Vivo”  a  turma do candeal  gravou  seus principais hits  e musicas do  CD  anterior  “Alegria  Original”. Musicas  como  “Água  Mineral”, “Toneladas de desejo”, “Meia Hora”  e Toque de Timbaleiro fazem parte do repertório.

O  DVD  começa  com uma bela  introdução de timbais e  uma linda  apresentação de  frevo  na música ‘Alegria  Original”, Deni, vocalista do grupo  também   comanda bem a massa  durante a apresentação da canção. Na sequencia  vem “Mimar Você”  uma das mais belas canções   da Timbalada! Esta bela música também foi gravada por Caetano Veloso e teve a participação de Marisa  Monte em um dos CDs da banda baiana. “Ashansu”  é a faixa seguinte e tem a bela participação de Carlinhos Broww, “Meia  Hora”, “Na beira do mar” e  ‘Faraó”  dão continuidade ao trabalho. Depois vem  ‘Canto pro mar”, e “Margarida Perfumada, esta última poderia ter tido  uma participação especial  como por exemplo  Caetano  Veloso! “Cachaça”  um dos grandes hits do carnaval 2007   poderia ter  levado uma pegada mais dance  e  com a participação de Amanda Santiago.

“Regando-Te”  foi a primeira musica de trabalho  e um dos grandes sucessos do carnaval 2008. Um dos melhores momentos  do DVD! Minha  História  é uma  das  mais belas canções da Timbalada  e  o  trabalho segue  com  “Beija Flor” “Toneladas de Desejo”  e  “Na  ilha grande”  que mereciam a participação de Ivete Sangalo! A  seguir vem  “Namoro a Dois”, e “Toque de Timbaleiro. Esta ultima poderia ter sido gravada com a participação de Patricia  que  também fez parte do grupo. Regionagua, Pedido de Amor,   e Pedindo pra voltar, segunda musica de trabalho  dão continuidade ao DVD.

‘Se  você se for”, Água  Mineral  costurada em Ai Camisinha  faz  um alerta para o uso da camisinha  e  “A latinha”  termina o DVD.

A  Timbalada  acerta  em  fazer um trabalho  bem menos  apelativo  e  com mais qualidade! Desta vez o DVD  mostra uma Timbalada    sem explorar a nudez   que tanto foi explorada   nos anos 90. E  acredito que  o trabalho mais comportado  da Timbalada contribui e muito para o melhoramento da banda e da musica baiana no geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário