sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Maus tratos com animais


Parece que agora virou moda as pessoas maltratarem animais simplesmente por prazer. Mas isso não é uma coisa nova. Apenas está sendo visto com mais freqüência, graças às redes sociais.

É muito triste e desagradável para uma pessoa que gosta de animais verem cenas como as que foram exibidas essa semana, onde uma mulher ( se é que podemos chamá-la de mulher ao invés de monstro ), espanca um cão da raça Yorkshire até o pequeno cão morrer. Além dessa crueldade com esse cão tão frágil, o filho ( coitado ), dessa mulher estava presente, e teve que presenciar tal violência. Talvez a criança nem tenha sentido tanto já que a depender da idade a criança não tem noção do que está acontecendo. Mas quem viu o vídeo sentiu muito.

Na página do Twitter essa mulher disse que fez o que fez, porque o cão dava muito trabalho. Dá trabalho? Sim, cães, gatos, filhos, todos dão trabalho. Nem por isso as pessoas saem matando aquilo que lhes dão trabalho. Era tão simples dar o cão, seria até menos doloroso largá-lo na rua. Assim uma pessoa poderia acolhê-lo e cuidar.

E a justiça? O que vai fazer? Tenho certeza absoluta que pouco. Como sempre no Brasil.

Um dia desses vi uma frase, não sei quem foi o autor, mas concordo...

“Se fossemos transformar o mundo para que ele ficasse do jeito que queremos, teríamos que fazer coisas que não gostaríamos de fazer.”

Muita gente faria com essa mulher coisas que normalmente não gostaríamos de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário