terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

As 7 faces do amor (Dom Orlando Brandes)

Certa feita recebi um e-mail de minha ex-sogra falando sobre as 7 faces do amor, gostei e agora vou compartilhar com vocês uma face a acada semana, espero que gostem :D

Nosso sucesso está em amar os outros.Estas reflexões estão fundamentadas em G. Chapman, no livro "O Amor como Estilo de Vida".Ser amado, deixar-se amar, crer no Amor de Deus constituem a alegria de viver.Só os amados mudam.O amor é uma força transformadora e propulsora.Nosso sucesso está em amar os outros.O amor não é só uma emoção, mas decisão, atitude, ação.Portanto, decidimos amar, escolhemos amar, optamos por amar.É preciso esforço para sermos pessoas capazes de amar.

1. A gentileza.É a alegria de ajudar aos outros, ou ainda, é reconhecer e acolher com afeto as necessidades dos demais.A gentileza transforma encontros em relacionamentos.A pessoa gentil quer servir ao próximo, porque o valoriza e o respeita como pessoa.Gentileza é o gesto de amor altruísta e por isso transforma as pessoas.As palavras gentis têm grande poder de cativar e até curar, porque expressam reconhecimento, respeito, atenção pelos outros; são palavras construtivas, cativantes,salvadoras.A gentileza faz bem para nós e para os outros, causa-nos alegria e dá importância aos outros.
Gentileza é cortesia, generosidade,respeito,amabilidade.Os gestos mais comuns da gentileza são: agradecer,ajudar,saudar,informar,sorrir,atender,elogiar,pedir desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário