terça-feira, 24 de maio de 2011

Aeroportos Brasileiros

Ultimamente tem sido frequente reportagens em aeroportos do Brasil. Mas infelizmente não são reportagens mostrando o andamento das obras para a copa do mundo. Pelo contrario, só mostram a falta de obras em praticamente todos os aeroportos, das cidades-sede, do mundial de 2014.

Recentemente tivemos vários aeroportos “caindo” pelo Brasil. Em Salvador, choveu e o aeroporto alagou. Não por fora, e sim por dentro. As escadas que dão acesso ao terraço onde as pessoas podem ver os aviões decolando ou pousando, parecia uma cachoeira de tanta água que caia. Em outra ala do aeroporto o teto de uma livraria desabou. E falando em teto caindo, não foi só em Salvador não. No aeroporto de Campinas-Sp também caiu por causa das chuvas. Outro que caiu, não por causa das chuvas, mas sim por causa de uma manutenção de ar condicionado foi o de Cuiabá-MT, que inclusive feriu algumas pessoas que passavam pelo lugar.
Mas, o pior de todos esses casos de “teto desabando”, com certeza vem de São Luiz, onde toda a estrutura de metal que sustenta o telhado corre ( ou corria ), risco de desabar. Com isso toda a estrutura das companhias aéreas e sala de espera dos passageiros foram deslocadas para o estacionamento do aeroporto, toda essa estrutura coberta com toldos de alumínio e lona. Seria menos mal, se não estivéssemos falando de um estado nordestino onde as temperaturas passam dos 32º , e esperar um voo em um forno em pleno meio dia, não deve ser muito agradável.


Recentemente alguém falou na tv, que caso os aeroportos não estejam completamente prontos, que iriam se fazer “puxadinhos” para receber os milhares de turistas que vem para prestigiar a copa do mundo.

Nessas horas que as vezes eu penso ser melhor privatizar algumas coisas, já que o governo não sabe administrar.
Vi recentemente um aeroporto na América do Sul que foi privatizado, e tem uma estrutura espetacular.
O ministro Antônio Palocci, anunciou recentemente que alguns aeroportos serão privatizados, os primeiros que vão a leilão serão, os de Brasília, Guarulhos e Campinas. O edital está previsto agora para o mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário