quarta-feira, 1 de junho de 2011

“Religião” x Amor

Teve uma época em que eu achava que Deus estava sempre bravo e muito distante de mim, que não importava o que eu fizesse Deus nunca estaria feliz. Infelizmente, era essa a visão que eu tinha sobre Deus.

Hoje, vejo perseguição religiosa, guerra humana. Tem pessoa que diz: sou da religião tal, como se dissesse: sou palmeirense! Outras torturam, matam em nome da crença.

Enquanto Jesus esteve na terra ele não disse: siga a religião a, b ou c. Ele dizia: segue-me. E por isso o tenho como exemplo! Porque Ele quis ser exemplo, quis andar junto às pessoas. Ensinava e praticava o amor. Não quero com isso fazer lavagem cerebral em ninguém, não tenho esse poder. Todos tem liberdade de acreditar naquilo que quer. Sou a favor do ser humano viver bem. Todos os seres humanos! Apenas penso que se a religião, seja ela qual for, estiver colocando um “peso” desnecessário sobre você, ou te faz pensar que pode prejudicar o ser humano em nome dela, não é hora de repensar qual é a real motivação?

Não deixarei de ir à igreja, mas deixarei de ver o ser humano como rival. Deixarei de acreditar num “Deus” que quer que eu seja perfeita e que está olhando lá de cima esperando o momento em que eu erre para punir-me.

Meu maior desejo é que eu viva de uma maneira que faça bem as pessoas que me rodeiam! Afinal, o que é mais importante, “religião” ou amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário