terça-feira, 5 de julho de 2011

Ir profundo demais nos faz afundar...

Esses dias sai do trabalho e notei que havia algo estranho. Estava sem meu MP3, sem meu handsfree,sem música.
E quando eu estou assim, acontece algo terrivél: Eu não consigo fugir pra dentro de mim.

A música me leva num transe, e quando eu vejo estou me afundando em mim mesma, nos meus pensamentos, nas histórias que invento. Meus pés caminham sozinhos, eu não preciso prestar atenção no caminho. Mas sem a música...?

Um pouco de mau humor,me pus a caminhar pela cidade. E percebi uma coisa que me deixou até mesmo assustada: Algumas coisas haviam mudado no meu caminho, e eu nem tinha notado! O Sol estava brilhante e fazia tempo que eu não percebia. Algumas casas haviam sido reformadas, tinham sido abertas novas lojas. E eu não havia visto!

Então eu olhei pros lados e percebi que muitos que passavam por mim estavam naquele transe que eu ficava. Fone de ouvido e olhar longe. Eles não viam. Estavam profundos demais em si mesmos.
Me veio a idéia na mente. Será que não foi por isso que o mundo chegou onde chegou? Talvez nem tanto por maldade, mas porque as pessoas tinham sonhos. E se deixaram possuir por eles e não conseguiram ver mais nada em volta. Não viam a natureza. Não viam as outras pessoas. Só viam seu sonho de construir,de inovar. Eles estavam profundos demais em si mesmos. E estavam egoístas.

Hoje em dia é como se tivéssemos tirado o fone e saído ao sol. Então vimos o que fizemos,o que perdemos, o que não enxergamos.

Foi dito muito que precisamos nos conhecer profundamente. Estar com nós mesmos. Realizar nossos sonhos.
Mais acho que também precisamos conhecer onde estamos,quem está do nosso lado,o caminho que fazemos todo dia,que muda,muda e muda sempre.

A profundidade do nosso ser é ótima. Mas ir fundo demais pode não nos deixar voltar e ver o sol brilhar de novo. E não foi o que quase aconteceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário