quarta-feira, 13 de julho de 2011

Silêncio

Há algum tempo venho pensando sobre o silêncio, e devido algumas experiências decidi escrever sobre o assunto.


Qual o valor do silêncio pra você?

Talvez você nunca tenha parado pra pensar nisso, mas o silêncio pode fazer uma grande diferença em sua vida!

Existem momentos em que queremos falar e falar o que nós estamos sentindo. Isso é mais comum em mulheres. Falamos com Deus e/ou com pai, mãe, namorado (a), amigos, pessoas de confiança e ‘soltamos tudo que está entalado’! O problema é que nós somos falhos, vulneráveis, assim ‘quem está de fora’ talvez não possa ajudar. É muito mais fácil o ser humano achar defeito, problema nos outros do que nele próprio!

É muito comum quando sofremos, ou ignorarmos o fato porque não queremos nos sentir fracos ou querermos ‘dar uma de vítima’, e o resultado, é caótico! Sofrer não é errado, errado é desistir! Acredito que quando estamos assim o melhor é ficar em silêncio, não indiferente ao problema, mas pensando, sem julgar precipitadamente a nossa situação.

Certa vez alguém estava nervoso, chateado com alguém. Perguntei o que havia ocorrido e a pessoa não disse o motivo, ‘fiquei na minha’ e deixei ela quieta pensando. Passou um tempinho e ela veio me dizer o que havia acontecido. Ela ainda estava chateada, mas estava mais calma, mais pronta para falar e ouvir!

Se você acredita em Deus como eu, converse com ele, ou com alguém em quem você confia, mas antes de começar a falar, experimente ficar um tempo em silêncio. Desejo que assim como eu, você obtenha as respostas que tanto precisa!

As pessoas não gostam do silêncio porque ele fala demais. Michael Card


Nenhum comentário:

Postar um comentário