sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Somos tão jovens...


"Não tenho medo do escuro,
mas deixe as luzes acesas..."

Não faz muito tempo que a minha adolescência passou. E talvez nem tenha passado ainda, e eu ainda tenha reflexos dela exibidos em mim.

Mas me lembro bem quando tudo era novo e extremamente excitante.

Acho que todos fomos adolescentes que defendiam uma causa. Que tinham sua rebeldia, seja nas roupas,nas musicas, nas frases de efeitos e na nossa mania de soberba de estar sempre certos e a frente de todas as outras pessoas.

Nossos sentimentos eram mais fortes, mais profundos, mais intensos.

Acho que por isso,na adolescência tudo é em excesso. As aventuras, nesta idade nunca são inconsequentes,pois sempre sabemos o que estamos fazendo... Nada dá errado até que tudo errado, e temos que pedir ajuda, ou ser socorridos. E mesmo assim,sempre alegamos que poderíamos ter resolvidos sozinhos.

Queremos experimentar. Bocas, corpo, tocar e sentir o que,muitas vezes ainda não estamos preparados, apesar de achar que estamos.

Nossas opiniões são formadas e na maioria das vezes, irreversíveis, até que passe algum tempo e as mudemos. Mas até isso acontecer, somos os donos da razão.

Pais, na maioria das vezes podem ser até legais,mas são caretas e não sabem metade do que sabemos.

Nossas roupas são um reflexo do que somos.Me lembro que nesta época usava correntes, munhequeiras, muito lápis preto no olho.
E eu tinha que ser forte, nem que isso significasse chorar escondido a noite, no travesseiro.

E as paixões adolescentes! Avassaladoras,enebriantes. Horas e horas sonhando acordada com aquele aluno mais velho, ou com o colega de classe. Um sorriso dele era o céu.

E hoje,não tão velha assim,me lembro com saudade daquela, até mesmo, rebeldia inocente.
Das tardes e noites onde tudo o que importava era estar com os amigos, paquerar e viver muito, intensamente e, por que não, inconsequentemente.
Da intensidade. Da profundidade com que amava e odiava, eu que nem mesmo sabia bem o que era isso.

Talvez tenha saudade até mesmo da minha coragem adolescente. Da minha ousadia. Das minhas decisões no meio do mundo de ilusão.

Hoje vejo o mundo mais realista, ou talvez ache que vejo. Talvez o hoje passe e amanhã eu veja que eu realmente ainda exibia grandes traços adolescentes.

Mas ate que chegue o amanha, quero voltar ao ontem. No mundo da ilusão e da intensidade, que passou tão rápido...



Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...
Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...
Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo
E tão sério
E Selvagem! Selvagem!
Selvagem!...
Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos...
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo...
Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes
Acesas agora
O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens...
Tão Jovens! Tão Jovens!...
Tempo Perdido - Legião Urbana


"PARABÉNS BLOG DO CHARLESS! 1 ANO DE VIDA... AINDA TÃO JOVEM..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário